Next Generation Mask Machine

Investigação e desenvolvimento
de equipamento totalmente automático para produção de máscaras cirúrgicas.

organização

Desde 1988 a empresa dedica-se a construção de máquinas integrando soluções de automação específicas para linhas de montagem com elevada eficiência e eficácia. A área de intervenção é ampla e diversa desde a indústria automóvel, elétrica e eletrónica, mas também proporcionando soluções feitas á medida para a indústria biomédica, farmacêutica, alimentar, embalagem, eletrodomésticos e outros bens de consumo.

O facto de já ter 30 anos de experiência no conceito, desenho, desenvolvimento e a execução da solução de automação, a equipa entrega o melhor de si com base na sua experiência. Familiarizado nas áreas de sistemas de montagem, medição, testes e dispositivos de seleção, tal como sistemas de manuseamento e de robótica, a empresa está à altura de contribuir junto do seu cliente para uma solução adequada, mas acima de tudo ajustada às necessidades do mesmo. Soluções criadas à medida alicerçadas numa inovação altamente criativa, possibilitam acrescentar valor e alavancar os processos onde intervêm para níveis de alta performance em termos de eficiência e eficácia.

Na Siroco acredita-se que o mundo deve saber que encontra inovação nos nossos produtos e serviços alinhados com os requisitos mais exigentes e vanguardistas dos contextos industriais a que se destinam.

Fim do projeto – Maio 2021

Apoio Concedido

Designação do projeto | PROJETOS DE I&DT : COVID-19(I&D Empresas e Infraestruturas de Ensaio e Otimização)
Código do projeto | POCI-01-02B7-FEDER-068905
Região de intervenção | CENTRO
Entidades beneficiárias | IROCO – Sociedade Industrial de Robótica e Controlo, S.A.

Data de aprovação | 27-09-2020
Data de início | 13-10-2020
Data de conclusão | 14-05-2021
Custo total elegível | 325.054,58 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 260.043,66 EUR

O projeto NG_PM visa a I&D e pré-industrialização de um equipamento industrial para fabricação de máscaras de proteção cirúrgicas que assegure uma cadência produtiva e um controlo de qualidade superior ao dos seus concorrentes e permita diminuir a dependência nacional das importações destes bens.

O projeto NG_PM visa a investigação, o desenvolvimento e a pré-industrialização de um equipamento industrial, totalmente automatizado e modular, para a produção de máscaras cirúrgicas de proteção individual , segundo a norma EN 14683:2019, harmonizada no âmbito da Diretiva dos Dispostos Médicos, destinada a máscaras de uso clínico, classificando-as em diferentes tipos (I, II e IIR), que cumpra com os requisitos de segurança, higienização e qualidade previstos pela UE. Trata-se de um equipamento inovador e tecnologicamente evoluído comparativamente com as soluções concorrentes atualmente disponíveis no mercado que permitirá, não apenas responder à procura interna por este tipo de equipamentos de proteção individual associada ao surto pandémico da COVID-19 (suprimindo as necessidades internas e minimizando as importações nacionais deste tipo de bens), como potenciar o crescimento económico nacional por via do aumento das exportações.